Belver.org Belver.org Belver.org Belver.org Belver.org

Rota dos Museus

Centro de Interpretação do Castelo de Belver

Belver é conhecida, sobretudo, pelo seu imponente castelo medieval, fique a conhecer toda a história deste, a sua importância estratégica e como chegou aos nossos dias num Centro de Interpretação que o levará a fazer uma viagem no tempo.

Aberto de Terça-feira a sexta-feira das 10:00h às 13:00h e das 14:00h às 18:00h; Sábado, Domingos e Feriados das 14:00h às 18:00h

Exposição de Obras em Pedra

Descubra esta exposição com peças em pedra, criadas por Artur Gueifão, que o irão fascinar, várias delas inspiradas na nossa Vila.

Aberto todos os dias da semana entre as 10h e as 18h, no Centro Comunitário (também conhecido por "Lar novo").

Museu de Domingos da Vinha

O museu edificado na vila que lhe dá nome contém peças relacionadas com a produção de vinho e do pão, poderá ficar a saber como os nossos antepassados realizavam estas produções e ver peças únicas bastante interessantes.

Aberto todos os dias das 13h às 17h, para o poder visitar deverá dirigir-se ao Centro de Convívio de Domingos da Vinha, localizado ao lado do museu.

Museu do Sabão

Recuperando o edifício da antiga escola primária de Belver, o Museu do Sabão, único em Portugal, pretende dar a conhecer o fabrico do sabão mole, antigamente fabricado em Belver onde funcionou a Real Fábrica de Sabão.

Aberto de Quarta-feira a Sexta-feira das 10:00h às 17:00h e Sábado e Domingo das 14:00h às 18:00h. Bilhete normal: 2€, crianças até aos 5 anos não pagam e há descontos de 50% para crianças até aos 12 anos, grupos com 10 ou mais pessoas e maiores de 65 anos.

Quer saber mais informações para nos visitar?

Como Chegar
Onde Comer
Onde Ficar

Belver.org V4.5 © Copyright 2006 - 2017
Sobre o Belver.org